quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Príncipe


Ela estava no bar, sozinha, tomando cerveja, quando ele se aproximou. Não disse nada, nem se apresentou, mas desde logo ela teve certeza: era um príncipe. Um homem jovem, bonito, sória e elegantemente trajado, os cabelos castanhos e lisos cuidadosamente penteados. Príncipe, sim. E a grande aventura que ela sempre esperara estava enfim acontecendo.
Sorrindo, o príncipe fez um imperceptível gesto de cabeça. Ela levantou-se, acompanhou-o. Saíram do bar, embarcaram no grande carro cinza-prateado que o aguardava. Sem uma palavra, como se fosse algo preestabvelecido, o chofer arrancou. Rodaram algum tempo pela cidade e depois pelo subúrbio; e não trocavam uma palavra, o príncipe e ela. Olhabvam-se, às vezes, e quando se olhavam, sorriam, mas nada diziam, porque não parecia necessário dizer nada. Chegaram à casa de campo, e era bem como ela imaginava. Uma grande casa, sutuada no meio de um imenso e bem cuidado relvado. O mordomo esperava-os à porta; subiram de imediato para o andar superior. O príncipe abriu a cama, com dossel em musselina e colcha ricamente bordada. Com um suspiro, ciu nos braços e sem delongas iniciaram os folguedos, que culminaram em poucos instante com grande ato sexual. Depois, ele abriu o champanhe que estava no balde de prata; sorrindo sempre, e sempre sem dizer nada.
Ficaram ali, em silêncio, tomando champanhe. E, de repente, ela não pôde se conter; de repente, os olhos brilhando:
- Tu reparou, Excelência, que a gente não disse uma palavra desde que nos encontramos?
O homem tentou ainda detê-la, mas era tarde demais; o encanto rompido, ele rompeu em prantos, transformado irremediavelmente em quê?
Em príncipe, decerto.


(Moacyr Scliar)

3 comentários:

Ana Gabi disse...

Hum... Muito legal essa quebra de expectativa do final, hein?!

Ana Gabi disse...

"Não disse nada, nem se apresentou, mas desde logo ela teve certeza: era um príncipe."

Mulheres sempre enxergam príncipes desde o início...

Ana Gabi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.